Serviços
Aplicativos

 

PMERJ

Vade Mecum PMERJ-Oficial 2016

Criado para auxiliar os agentes em serviço, o aplicativo oferece busca rápida à legislação da corporação, regulamentos e outras informações importantes.

 googleplay 

PROCON

Meu Procon-RJ

Permite fazer reclamações e denúncias ao órgão, com possibilidade de anexar fotos e arquivos de texto. Além de conter dados e informações importantes para o consumidor.

 googleplay 

Maria da penha

Maria da Penha

Maria da Penha Virtual é um web app, uma página que se comporta como um aplicativo que pode ser acessado de qualquer dispositivo eletrônico, por meio do endereço https://www3.tjrj.jus.br/mariapenhavirtual/, portanto não precisa ser baixado, não ocupa espaço na memória do aparelho e mantém a segurança da vítima da violência doméstica.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

Espaço destinado a informar ao cidadão fluminense as formas de contato com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

OuvERJ

Neste canal, é possível fazer as MANIFESTAÇÕES DE OUVIDORIA (Comunicação, Denúncia, Elogio, Reclamação, Solicitação e Sugestão) e os PEDIDOS DE ACESSO À INFORMAÇÃO no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, por meio do novo SISTEMA OFICIAL de OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA, o OuvERJ, em conformidade com o Decreto nº 48.727/2023.

SICs Presenciais

Endereços para pedido de informação via Lei de Acesso à Informação de forma presencial nos órgãos do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Rede de Ouvidorias e Transparência do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro

A Rede de Ouvidorias integra o Sistema de Controle Interno e tenciona exercer as atribuições de ouvidoria e transparência, promovendo o controle social e a participação da população, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

 

 

 

 

 

 

Informações em forma de mapas. Confira na lista abaixo uma série de projetos, endereços e áreas importantes do estado dispostos de maneira simples e clara.

Mapa Rio Metropolitano de Transportes

Confira os serviços de transportes de alta e média capacidade e as respectivas integrações disponíveis aos usuários.
veja o mapa

Endereço dos batalhões da Polícia Militar

Lista das Unidades Operacionais, Policlínicas e Unidades de Policiamento Pacificador da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
veja o mapa

Diretorias regionais SEEDUC

Endereços e telefones das Regionais Administrativas e Pedagógicas, além da Diesp - Diretoria Especial de Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas.
veja o mapa

Locais de prisão e tortura na ditadura militar

Endereços dos locais que foram usados para prisão e tortura no período da Ditadura Militar no Estado do Rio de Janeiro.
veja o mapa

Projetos SEELJE

Endereços dos projetos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude nos municípios fluminenses.
veja o mapa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja na lista abaixo alguns dos principais telefones úteis que você pode precisar para fazer denúncias, notificações, agendar serviços e solicitar informações.

Disque Cidadania LGBT - (21) 2334-9578 / (21) 2334-9583

Para orientar LGBTs e familiares em situação de violência e discriminação. Aconselhar LGBTs em situação de crise, processo de descoberta, medo, rejeição familiar, entre outros. Informar sobre serviços e ações voltadas para LGBTs no estado.

 

Detran - 0800 020 4040 e 3460-4040

Para agendar a vistoria anual. O 0800 é para quem está no interior e o outro número para motoristas da capital.

 

Disque Transplante - 155

Recebe notificações de morte encefálica em todo o estado, agilizando o contato entre os profissionais de saúde e o Programa Estadual de Transplantes. Também tira dúvidas sobre o assunto.

 

Polícia Militar - 190

Quando a pessoa é vítima da ação de infratores, situações de risco e perturbação da ordem.

 

SAMU - 192

Problemas clínicos, traumas, acidentes, alteração do estado de consciência e intoxicação. Também pode ser acionado em caso de morte natural ocorrida em casa.

 

Bombeiros - 193

Incêndios, acidentes, corte de árvore, salvamento de pessoas ou animais, ferimentos por arma de fogo ou arma branca, queimaduras, soterramentos e retirada de animais que podem atacar.

 

Polícia Civil - 197

Para denúncias de porte de arma, drogas, tráfico, entre outros.

 

Defesa Civil - 199

Em casos de alagamentos e enchentes, processos erosivos, derramamento de óleo em via pública, pontes com a infraestrutura abalada e demais casos de emergência.

 

Procon - 151

Situações que ferem o Direito do Consumidor.

 

Disque Mulher - 2332-8249

Quando há mulheres em situação de violência ou discriminação.

 

Disque Patrulha Maria da Penha - 180

Em casos de enfrentamento à violência contra a mulher.

 

Disque Ambiente - 2332-4604

Registramos e protocolamos ligações quanto à solicitação / denúncia para encaminhamento posterior à Ouvidoria do INEA. Com o número do protocolo, o interessado pode acompanhar o andamento.

 

DISQUE-DENÚNCIA VERDE 2253-1177 (Capital) e 0300-253-1177 (interior)

Parceria da Secretaria do Ambiente com o Disque-Denúncia, Programa Linha Verde centraliza denúncias de crimes ambientais pelo telefone.

 

Disque Hemorio - 2332 - 8611

Disque RIO Contra a Corrupção - 2276-6556

Disque Cidadania e Direito Humanos - 08000234567